Um homem foi preso após agredir a companheira grávida com socos na cabeça. O crime de violência doméstica foi atendido pela PM (Polícia Militar) no último sábado (21), na rua Ludwig Hass, no centro do município de Riqueza, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da PM, a vítima disse que além de agredi-la com socos, o companheiro tentou bater em sua barriga e, como está com risco de aborto, implorou para que ele parasse. A grávida apresentava uma lesão leve no lado esquerdo da cabeça.
O homem ainda teria quebrado a televisão. A mulher conseguiu pegar os três filhos menores, fugir de casa e pedir ajuda em um estabelecimento próximo à casa.
Suspeito de agredir grávida foi preso
Em rondas, os policiais conseguiram localizar o suspeito das agressões, o qual foi preso pelos crimes de lesão corporal leve dolosa âmbito de violência doméstica, dano e injúria. Ele foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste.
Denuncie a violência contra a mulher
Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).