O deputado estadual de São Paulo, Felipe Franco (União), denunciou ser vítima de agressão física na noite de domingo (22), durante o show do cantor Chris Brown, no estádio Allianz Parque.
Enquanto ainda estava na sala da Polícia Militar no estádio, o deputado abriu uma live no Instagram denunciando a situação. Chorando, Felipe Franco mostra os rostos dos policiais porque temia ser morto no local.
Ele também cobrou explicações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enfatizando que é deputado e que votou de forma favorável à Polícia Militar nos projetos apresentados na Casa de Leis.
“Polícia deu um soco na minha cara, certo? Tô aqui na sala, um ‘pá’ de polícia me tirando de louco. Aí, governador, beleza? Apanhei, certo, governador? Os caras vai (sic) fechar a porta e matar, nós, certo? Sou deputado, pai, eu votei todas as cláusulas para esses caras em 2024”, disse.
Felipe Franco fez referência ao apoio que deu para o movimento que pedia a suspensão do uso das câmeras corporais nas fardas dos policiais em São Paulo, alegando que os equipamentos limitariam a atuação das forças de segurança.
A confusão que terminou com Felipe Franco agredido
Felipe Franco estava com a esposa Inaê Barros, influenciadora e ex-bailarina do Faustão, no show do Chris Brown, realizado no domingo (23), no Allianz Parque, em São Paulo.
Conforme Inaê relatou em suas redes sociais, eles tinham pulseiras VIP’s que permitiam acesso a todos os setores do show. Contudo, ao tentarem trocar de camarote, os dois foram impedidos.
Uma confusão foi iniciada e, segundo a influenciadora, ela teve o celular derrubado no chão e foi agredida por uma segurança do local. Felipe Franco tentou defender a esposa, foi agredido com socos por outro segurança.
Após o ocorrido, eles foram escoltados para fora do show. A PMSP ainda não se manifestou sobre o assunto.