• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ranking de sócios: Avaí termina 2024 na frente do Figueirense

As torcidas até competem para ver quem coloca mais torcedores nos estádios, mas o Avaí termina a temporada 2024 com mais do que o dobro de sócios que o rival Figueirense. No entanto, é importante entender o contexto.

Avaí tem maior torcida de SC segundo pesquisa

Torcida do Leão é a maior de Santa Catarina segundo pesquisa – Foto: Laysa Silva/AFC/ND

O Leão entra na penúltima semana do ano com pouco mais de 10.528. Na temporada, no período de arrancada da equipe na Série B com invencibilidade e liderança, o Avaí chegou a bater os 11 mil sócios, melhor número nos últimos anos. No entanto, com a campanha abaixo da expectativa na Série B, ficando bem distante do almejado acesso, o número caiu.

Já o Figueirense, que vive a realidade da Série C do Brasileiro, chegou a superar os 8 mil sócios depois de uma arrancada com boas vitórias no início da competição. O torcedor alvinegro escolheu acreditar que poderia subir, mas no fim das contas o time sequer se classificou para a fase final, chegando nesta antevéspera de Natal com 4.209 associados.

Depois da frustração na Série C, a Copa SC também não ajudou muito na questão de empolgação e o time ficou fora do mata-mata, o que gerou uma perda de metade do número de sócios. Fora tudo isso, o clube conviveu com transfer ban desde abril, a incerteza da aprovação da recuperação judicial e o desempenho frustrante dentro de campo.

Torcida do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Agora, com as contratações que estão sendo feitas pelas duas equipes e a motivação de iniciar a temporada, a projeção de aumento no número de sócios é maior no Alvinegro, que tem esses pouco mais de 4 mil torcedores que podem retornar ao quadro mediante uma resposta da equipe dentro de campo. Na apresentação dos novos uniformes, o CEO do clube, Enrico Ambrogini, comentou sobre a importância dos sócios.

“A arrecadação dos sócios aumentou 10% e é um ponto que a gente vai tentar melhorar para 2025. Não é só pedir, mas é também entregar. A gente quer deixar mais prazerosa a experiência Scarpelli e o sócio faz parte disso. Se 2024 foi o ano de botar a casa em ordem e pagar dívida, em 2025 vai ser o ano de futebol e sócio, é para onde o clube vai”, disse.

Se a base de retorno de sócios do Avaí parece menor, já que teve uma perda de menos de 10% em comparação com o melhor número do ano, o clube tem atuado com a campanha de antecipação das mensalidades, que dão desconto de 10% e 15% do valor anual total conforme a data escolhida.

Seja sócio do Avaí ou do Figueirense

Clique aqui para ser sócio do Avaí ou aqui para se associar ao Figueirense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.