O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou as redes sociais para informar que não há sobreviventes entre os passageiros do avião que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22). Segundo o chefe do executivo gaúcho, a prioridade agora é garantir o isolamento da área e o atendimento as outras vítimas, que estavam no local da queda.
Em um vídeo, publicado no Instagram, o governador declarou que não há sobreviventes entre os passageiros e tripulantes da aeronave. Em Gramado, Eduardo Leite, onde passaria o Natal com a família, o governador atendeu a imprensa e lamentou o acidente aéreo.
“Infelizmente, o cenário que se observa dá conta de que não deve haver sobreviventes dos tripulantes e passageiros desse avião”, disse, em entrevista coletiva.
Não há sobreviventes em avião que caiu em Gramado
O governador Eduardo Leite informou que, inicialmente, nove pessoas teriam embarcado no aeroporto de Canela. Não há confirmação oficial sobre o número e nem quantos tripulantes estavam na aeronave.
Duas, das 15 vítimas do acidente, estão em estado grave, por queimaduras causadas em decorrência do incêndio depois que o avião caiu em Gramado. Algumas das vítimas estavam na pousada, que foi atingida durante o acidente, e outras estavam no perímetro da ocorrência.
Equipes da meteorologia do governo do estado apuram quais eram as condições do tempo no momento da decolagem, situação que pode ter impactado no voo.