Aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Turista de SC relata situação após queda de avião em Gramado; VÍDEO
Uma moradora de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, relatou a situação após a queda de um avião em Gramado (RS), nesta manhã de domingo (22). Franciane Meire Radtke visita a cidade gaúcha e passou pelo local logo após o incidente.
“Está uma situação bem caótica. Bem triste. Muitas polícias, muito bombeiro. Ainda estão socorrendo. E uma situação bem triste”, afirmou.
A aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada, segundo a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. Em nota, o governador Eduardo Leite afirmou que todas as pessoas que estavam no avião não sobreviveram.
Franciane mostrou a situação da região, como o fechamento da Avenida das Hortênsias e a fila na região. Autoridades que trabalham no resgate isolaram a área (assista ao vídeo no início da matéria).
“A via está interditada. Muita fumaça, muito cheiro da fumaça. O policiamento está pedindo para afastar, para que eles possam fazer a verificação da área”, afirmou.
Turista de SC relata situação após queda de avião cai em Gramado (RS)
Franciane Meire Radtke/Arquivo Pessoal
Avião caiu na região central de Gramado
Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
u