A apresentadora Ana Maria Braga acabou gerando um atrito entre a Globo e a CBF depois da participação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno no Mais Você. Acontece que na ocasião, Ana Maria Braga acabou pedindo voto para Ronaldo na eleição na confederação, após ele ter se declarado candidato.
E de acordo com informações do UOL Esporte, o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que é candidato a reeleição, acabou vendo a atitude do programa global como parcial, fazendo campanha para Ronaldo e contra a sua permanência.
+ Jornalista da Globo chora ao vivo ao se despedir do comando de telejornal: “Amo vocês”
A CBF e a Globo, vale dizer, possuem acordos em contratos comerciais importantes, a exemplo da Copa do Brasil e de jogos da seleção. E recentemente, a emissora carioca e a confederação chegou acordo pela transmissão da Supercopa, que é válido por três anos.
No começo dessa semana, Ronaldo foi ao Jornal Nacional, onde deu uma entrevista e se declarou candidato à presidência da CBF, na eleição que ocorrerá entre abril de 2025 e março de 2026, quando acabará o atua mandato de Ednaldo.
Na oportunidade, Ronaldo esteve com dirigentes da Globo, e no dia seguinte da participação no JN, ele esteve no Mais Você, onde Ana Maria Braga cabou atuando como cabo eleitoral dele.
“Se nós, o povo, pudéssemos votar, seria unanimidade”, disparou a apresentadora. “Gente, vota nele. Vamos começar a campanha”, completou Ana Maria.
+ Tati Machado comandará pela primeira vez um programa sozinha na Globo
As declarações da artista acabou afetando o anúncio do contrato da Supercopa entre a CBF e a emissora. Existe um acordo de valores, porém, a CBF ainda não devolveu o documento assinado à emissora, o que acaba travando a divulgação.
A Globo, porém, procurou Ednaldo querendo amenizar a situação, explicando não ter lado em campanha para nenhum lado na entidade, ressaltando a imparcialidade do canal. Após isso, o entendimento é que a situação foi apaziguada.