• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vendas de Natal devem aumentar 10% em Mogi das Cruzes neste ano, diz ACMC


Dezembro também é marcado pelas festas em família, comemorações de encerramento de atividades em empresas e cursos e os grupos de “amigo secreto”. Segundo a ACMC, o período ganha ainda mais força com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que motiva o consumidor a ir às compras. Decoração de Natal é um dos itens mais procurados pelos consumidores de Mogi das Cruzes
Djalma Fialho
📝 Com a chegada de dezembro, a população começa a correr contra o tempo para concluir o checklist de fim de ano: celebrações em família, amigo secreto, festas de encerramento de atividades em empresas e cursos e, o principal: o Natal. 🌲❤️
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Comparecer em todos os eventos e comprar todos os presentes se torna um grande desafio, mas – nesse momento – quem mais aproveita é o comerciante. Segundo um levantamento feito pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes, a expectativa é que as compras cresçam até 10% em comparação com o ano passado.
De acordo com a associação, o período ganha ainda mais força com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que motiva o consumidor a ir às compras. O prazo dos empregadores terminou nesta sexta-feira (20). 🎁
“Com o aumento no movimento das lojas, a expectativa é de um crescimento expressivo nas vendas. Este é o momento ideal para as famílias aproveitarem as promoções e fortalecerem a economia, em setores comerciais como o de vestuário, calçados, perfumaria, brinquedos e eletroeletrônicos, além de supermercados, bares e restaurantes”, comenta a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
Giovanna Mansi investe em fotos elaboradas para aumentar a busca por doces no Natal
Giovanna Mansi
Mas, afinal, o que comprar? 🤔🎁
Doces, roupas e até decorações de Natal estão entre as escolhas do público. Segundo os comerciantes, a busca por itens natalinos começou em outubro, mas a “onda” de pedidos sempre acontece na última semana antes da data.
Quem está se virando nos 30 para atender a todas as demandas é a confeiteira e empreendedora Giovanna Mansi.
“Toda vez que tem alguma época temática, sempre penso com antecedência em montar um catálogo diferente, pesquiso referências, monto tudo e faço um cenário para tirar fotos. Como eu vendo tudo pela internet, pego pesado na divulgação nas redes sociais. Quanto mais pessoas veem, mais elas lembram do meu trabalho na hora de fazer o pedido”, explica.
Ela conta que os doces que mais saem nessa época são brownies e “gingerbreads” – que são biscoitos decorados. “As pessoas costumam me procurar para fazer presentes temáticos do Natal, para fazer lembrancinhas, e também para a sobremesa da ceia”.
“A maioria das pessoas deixa para comprar de última hora, então vai chegando perto do Natal e a agenda vai enchendo mais. Minha expectativa é que esse ano seja melhor do que no ano passado e, se continuar assim, vai ser!”, comenta.
Djalma Ribeiro Fialho é dono de uma loja de decorações no Centro de Mogi das Cruzes. Apesar de também vender para pessoas que querem presentear alguém, a maioria dos clientes procura a loja a fim de decorar a própria casa para a ceia de Natal.
“Dedicamos uma atenção especial ao Natal. Reservamos um espaço na loja só para decoração natalina, montagem de árvore de Natal, arranjos de mesa e serviço de decoração para montagem no ambiente do cliente. Fazemos isso todos os anos”, diz.
Apesar de ser uma loja física, o empreendedor também investe em divulgação nas redes sociais, com conteúdos sobre tendências e novidades.
“As vendas estão com tendência de fechamento superior ao ano passado, tivemos um excelente novembro e devemos crescer 10%. Está acima do que esperávamos”, comemora.
E, por último, mas não menos importante, a opção mais fácil para alguns e mais “complicada” para outros: escolher roupas para presentear.
Xavier Vasconcelos é gerente de uma loja de roupas no Centro de Mogi das Cruzes. No local, os clientes podem encontrar peças masculinas, peças femininas (blusinhas, vestidos, macacão, biquínis, acessórios), além de produtos voltados para surf e skate.
“A movimentação dos clientes já aumenta logo no começo do mês. Algumas pessoas adiantando os presentes de Natal, fazendo pesquisa de valores… Até selecionamos algumas peças para colocar em promoção somente no final do ano”.
“A expectativa é de que seja melhor que ano passado. Na próxima semana, que antecede o Natal, é que o real movimento acontece”, finaliza.
Loja no Centro de Mogi das Cruzes deve ter movimento maior na semana que antecede o Natal
Gabriela Martins
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.