O documentário Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho, que conta a história da evolução do jogo do bicho no Rio de Janeiro, fez um enorme sucesso no Globoplay. Depois disso, a plataforma de streaming do Grupo Globo voltará a apostar na temática.
Desta vez, o plano é produzir uma série de ficção sobre o universo do jogo do bicho. De acordo com o jornal ‘O Globo’, o desenvolvimento da nova produção começa em janeiro de 2025.
O criador do projeto é José Junior, que também está por trás da série Arcanjo Renegado, um dos maiores sucessos do Globoplay. A equipe do diretor receberá consultoria de pessoas ligadas ao carnaval e à contravenção.
+ Record bate o martelo e define substituto de Rodrigo Faro na sua programação
Outros projetos
José Junior, aliás, terá muito trabalho em 2025. Além da série de ficção sobre o jogo do bicho, ele e sua equipe também seguem tocando Arcanjo Renegado, cuja quinta temporada será gravada no ano que vem. Além disso, começa a ser desenvolvida a sexta temporada da série.
E mais: sua equipe vive a expectativa do lançamento da série Veronika, sobre uma advogada que foi criada na favela e, num determinado momento, se envolve com o crime organizado. Estrelada por Roberta Rodrigues, Veronika já foi gravada, mas ainda não tem data de estreia.
Por fim, o profissional também está envolvido no filme Operação Traíra, que fala sobre o conflito entre as Forças Armadas brasileiras e guerrilheiros das FARC, em 1991. O longa é uma coprodução da AfroReggae Audiovisual com a Formata.
+ Jornalista da Globo chora ao vivo ao se despedir do comando de telejornal: “Amo vocês”
Contravenção em alta
Vale lembrar que, além do documentário Vale o Escrito, a contravenção no Rio de Janeiro também aparece na novela Volta por Cima, na Globo. Na trama das sete, Violeta (Isabel Teixeira) e Osmar (Milhem Cortaz) lideram negócios obscuros.
Nos mais recentes capítulos do folhetim, entrou em cena Gerson (Enrique Diaz), líder de um grupo rival. Atualmente, Gerson e Osmar disputam o controle por determinadas regiões da cidade do Rio de Janeiro.