Além do decreto da comissão, governador também assinou outro documento para revisão de plantões de profissionais da saúde. Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa)
GEA/Divulgação
O governador Clécio Luís assinou nesta quinta-feira (19) o decreto que cria a comissão para o concurso público da saúde no estado. A partir do documento, será realizado o planejamento das próximas etapas para o certame. Não foi anunciado o quantitativo de vagas e nem a previsão de lançamento do edital.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A comissão está vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead). O último concurso para a área foi realizado em 2012 com oferta de 1.593 vagas para diversos cargos nos níveis médio e superior.
Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de prova objetiva. Ainda no período, os salários variavam entre R$ 1.747,46 e R$ 6.112,98.
Entre as principais necessidades estão as áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistente social, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e corpo de apoio.
Trabalho e carreira: veja lista de concursos públicos, processos seletivos e vagas de trabalho no estado
Outro decreto assinado foi o da criação da comissão para revisar as normas de plantões de profissionais da saúde do estado. Esta comissão vai trabalhar sobre:
Analisar a legislação atual, identificando lacunas e pontos de melhoria;
Levantar dados sobre as condições de trabalho e os valores atualmente pagos, considerando aspectos financeiros e estruturais;
Consultar entidades representativas das categorias de saúde para compreender as demandas dos profissionais e buscar soluções conjuntas;
Propor atualizações baseadas em práticas nacionais que valorizem os profissionais e promovam a eficiência financeira do Estado;
Governador Clécio Luís
Netto Lacerda/GEA
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: