• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais de 70 pessoas do Amapá foram vítimas do ‘golpe do falso consórcio’


‘Operação Pacto Falso’ cumpriu 4 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão nesta quinta-feira (19), em Macapá, Mato Grosso e São Paulo. Operação foi realizada nesta quinta-feira (19), em Macapá, Mato Grosso e São Paulo.
Lucas Brito/Polícia Civil
A Polícia Civil do Amapá, cumpriu 4 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão, em Macapá, Mato Grosso e São Paulo, nesta quinta-feira (19), contra empresários suspeitos de aplicar o ‘golpe do falso consórcio’.
A ‘Operação Pacto Falso’, investigou que mais de 70 pessoas foram lesadas por 2 empresários do ramo dos consórcios em Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp 
Como funcionava
A Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) que investiga o caso, apurou que os suspeitos ofertavam às vítimas, a contemplação antecipada da carta de crédito, solicitando pagamento de lance mínimo, prometendo inclusive, data certa para contemplação – o que não acontecia – pois, o intuito era conseguir subtrair os valores.
Perfil das vítimas
Ainda segundo a investigação, as vítimas – em sua maioria – eram pessoas com baixa instrução e após realizarem os lances, eram enganadas quanto a entrega da carta de crédito.
A delegada titular da Deccon, Janeci Monteiro, explicou que um dos empresários investigados, não tinha autorização do Banco Central para atuar e que as vítimas do esquema criminoso, juntas tiveram prejuízos de centenas de milhares de reais.
Durante a investigação, os suspeitos foram indiciados por associação criminosa, estelionato e crime contra a relação de consumo.
Um dos empresários investigados, de 31 anos, que estava sendo monitorado pela Polícia Civil de São Paulo foi preso na cidade de Presidente Prudente e será recambiado ao Amapá.
A ‘Operação Falso Pacto’ contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso e de São Paulo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.