Um idoso de 72 anos, que foi resgatado de um mangue em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (17), acabou preso em flagrante por importunação sexual após ser atendido no Hospital Municipal São José.
Segundo a Prefeitura de Joinville, o homem foi encontrado debilitado, com hipotermia e sinais de embriaguez. Após receber os primeiros socorros, ele foi liberado na madrugada de quarta-feira (18). No entanto, durante sua permanência na unidade, técnicas de enfermagem denunciaram o idoso por importunação sexual. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem no hospital.
Relembre o resgate de idoso em mangue em Joinville
O idoso foi resgatado de dentro de um mangue na noite de terça-feira no bairro Comasa. Uma moradora e seu marido encontraram a vítima atolada na lama do mangue. Eles perceberam que um carro estava estacionado nas proximidades durante o dia e, ao retornarem da igreja, decidiram verificar a área.
“Estava só com a mão para cima e a cabeça para fora do mangue. Graças a Deus a maré estava baixa”, contou Valquíria Maria Matias. Após encontrarem o homem, o marido dela buscou uma corda e tentou puxá-lo, mas não conseguiram fazer o resgate.
A situação foi resolvida quando uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Joinville chegou ao local, sendo auxiliada pelos moradores com tábuas e outras ferramentas. O idoso estava visivelmente debilitado e recebeu atendimento no local. Para verificar se ele estava ferido, foi necessário até lavar o corpo da vítima com a mangueira dos bombeiros, mas nenhum ferimento foi encontrado.
Ao ser questionado, o idoso informou que estava no mangue para pegar caranguejos, mas essa versão não foi confirmada. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao hospital, onde posteriormente foi preso.