Na madrugada desta quinta-feira (19), a PM (Polícia Militar), em rondas na rua Jorge Larcerda, na localidade de Linha Contessi, em Turvo, viu um Hyundai/Azera parado na pista com os faróis apagados. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor simulou estacionar, mas fugiu em alta velocidade, dirigindo de forma perigosa com ultrapassagens arriscadas.
Durante o acompanhamento, o motorista parou após furar os pneus do carro e foi abordado com apoio da viatura de Timbé do Sul. No interior do veículo, foram encontradas 1.4 gramas de maconha e latas de cerveja abertas.
Policial quase foi atingido durante a fuga
Antes de posicionar a viatura, o condutor do veículo realizou uma manobra de retorno. Um policial desceu da viatura e ficou na lateral, quando o morosita desviou e acelerou em direção ao militar, que teve que pular rapidamente para não ser atropelado.
O condutor, de 23 anos, afirmou que dirigia com os faróis apagados para evitar corridas de rua e que usava maconha. Ele ainda apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e fala arrastada, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Ao justificar, homem ainda relatou que “anda de farol apagado porque depois de determina hora, todos querem apostar racha comigo, principalmente, dono de Hilux e Corolla”. O motorista foi conduzido à central de flagrantes e o veículo foi apreendido pela PM.