Não houve indiciamento. Segundo delegado, versão do condutor foi confirmada por duas testemunhas que presenciaram o fato. Caso ocorreu em novembro, em Porto Alegre. Homem de patinete elétrico morre atingido por moto em Porto Alegre
A Polícia Civil concluiu sem indiciamento o inquérito que apurava eventuais responsabilidades sobre a morte de um músico atingido por uma motocicleta enquanto andava de patinete elétrico em Porto Alegre. O caso aconteceu em novembro e foi investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito da capital.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o delegado Carlo Butarelli, que conduziu as investigações, o semáforo estava verde para veículos e a motocicleta trafegava dentro da velocidade permitida. A versão do condutor foi confirmada, em depoimento, por duas testemunhas que presenciaram o fato.
A vítima foi identificada como Vinicius de Andrade Cordeiro, de 43 anos. Câmeras de seguranças registraram o acidente, na Avenida Protásio Alves. (Veja acima)
Nas imagens, o músico aparece atravessando a rua em uma faixa de pedestres. Quando percebe a motocicleta se aproximar, ele coloca o pé no chão para tentar parar. Ele tropeça e é atropelado em seguida. Com o impacto, o motociclista é projetado para frente.
Segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), essa foi a primeira ocorrência grave relacionada às patinetes no transito da capital. Outros quatro casos, sem mortes, foram registrados neste ano: em fevereiro, abril, setembro e outubro.
Na ocasião do ocorrido, a Jet, empresa responsável pelo patinete conduzido pela vítima, manifestou pesar pela morte e afirmou que “o veículo estava em perfeitas condições de uso”.
Músico de patinete morre atropelado por moto em Porto Alegre
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS