• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Como estão Apolo e Penélope, gatos abandonados por motociclista em rua de Joinville

De gatos abandonados a animais cercados de amor. É assim que a vida dos irmãos Apolo e Penélope mudou mesmo com poucos dias de vida. Os dois foram deixados em uma rua de Joinville, no Norte catarinense, no último dia 28 de novembro. Os bichanos foram resgatados e ganharam um novo lar no mesmo dia.

Apolo e Penélope, gatos abandonados por motociclista em rua de Joinville

Como estão Apolo e Penélope, gatos abandonados por motociclista em rua de Joinville – Foto: Arquivo pessoal/ND

Elisete Andrade, moradora da rua Farroupilha, no bairro Floresta, foi a responsável por acolher os gatos. Ela percebeu a presença deles porque seus cachorros estavam latindo muito após uma motociclista abandonar os animais em uma área de mata em frente à residência.

Junto com Apolo e Penélope tinha um terceiro bichano, outro gato branco muito parecido com seus irmãos. A moradora lembra que assim que viu os três animais pegou uma caixa de papelão, os colocou dentro e levou para casa.

Elisete ainda conta que um dos gatos abandonados estava bem debilitado e o CBEA (Centro de Bem-Estar Animal) o buscou para realizar atendimento veterinário. Infelizmente, o bichano não sobreviveu.

Nova chance de serem felizes

A moradora da zona sul de Joinville prestou os primeiros cuidados a Apolo e Penélope que, à época, ainda não tinham recebido seus novos nomes. Em conversa com o portal ND Mais, em novembro, ela contou que os dois gatos já haviam sido adotados e que a família os buscariam no dia seguinte ao abandono.

E é aí que entra a corretora Gizelle Marques na história. Junto com seu marido e filho, ela decidiu dar uma nova chance de vida digna e de qualidade aos gatos.

Eles chegaram ao novo lar desnutridos e desidratados. Os bichanos precisaram tomar medicamentos para verme, as vacinas necessárias para a espécie e passaram por alguns exames. Com acompanhamento veterinário, os irmãos foram recuperando a saúde ao longo dos dias.

Do lixo ao luxo

Para compartilhar o progresso da recuperação da dupla com a comunidade joinvilense, a família criou um perfil na internet. Na conta, a família mostra o dia a dia de exames e brincadeiras dos bichanos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Apolo & Penélope (@gatinhosapolo_penelope)

Gatos abandonados: motociclista é identificada

O abandono foi registrado por uma câmera de segurança e gerou revolta na internet. No vídeo, é possível ver uma mulher parando uma moto na rua Farroupilha e descendo do veículo. Ela caminha até a calçada, abre a mochila e começa a tirar, discretamente, os animais de dentro.

A motociclista os joga em uma área de mata na rua. Em poucos segundos, ela retorna ao veículo e foge. Um dos gatos tenta seguir a mulher, mas acaba ficando para trás.


Abandono de gatos aconteceu na rua Farroupilha, no bairro Floresta – Vídeo: Elisete Andrade/Reprodução/ND

A motociclista foi identificada como uma mulher de 26 anos. Ela foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (17), no bairro Morro do Meio. A ação foi conduzida pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville.

Durante a ação, os agentes apreenderam a motocicleta elétrica utilizada no crime e encontraram diversos outros animais em situação de negligência na casa da investigada.

“Já temos a convicção da autoria desse abandono. O resultado da busca foi positivo, pois conseguimos localizar os elementos identificadores apontados pela investigação, como as características da motocicleta, as tatuagens e as vestes usadas pela suspeita no dia do crime. A motocicleta passará por exame pericial”, destacou a delegada Tânia Harada.

A delegada também informou que a equipe detectou negligência em relação a outros animais encontrados na propriedade. “Na casa havia dois cães não castrados, uma ninhada grande de filhotes e um gato também não castrado. Para prevenir novos casos de abandono, estamos comunicando o Centro de Bem-Estar Animal de Joinville”, explicou.

Tânia Harada reforçou que a cidade conta com mutirões de castração gratuitos e destacou que não há justificativa para manter animais nessas condições. O caso segue em investigação, e a suspeita pode responder pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.