A rede Dickey’s Barbecue Pit, famosa pelas churrascarias, está passando por uma nova rodada de fechamentos de unidades devido à queda nas vendas nos Estados Unidos.
A Dickey’s está focando em fortalecer o sistema de churrascarias, que tem tido dificuldades para se adaptar às novas preferências dos consumidores. Uma das medidas adotadas é o fechamento de lojas virtuais e o término de contratos com franquias que não atendem aos padrões da rede.
Jeff Gruber, vice-presidente de relações com franquias da empresa, explicou: “Ouvimos nossos operadores e decidimos fortalecer nossa base antes de expandir novamente”, comentou em uma declaração recente.
A marca, que experimentou um grande crescimento após a crise de 2008 e chegou a ter quase 570 unidades em 2017, tem enfrentado dificuldades desde então. Além das disputas com franqueados, a rede sofreu uma queda nas vendas, que culminou no fechamento de 253 churrascarias entre 2018 e 2024.
Churrascaria tem solução
Apesar dos desafios, a rede de churrascarias está implementando uma série de mudanças para se reestruturar e melhorar os resultados. Entre as novidades, estão a atualização do cardápio, investimentos em publicidade paga e um programa de reembolso de 1% sobre as vendas mensais para franqueados que apresentarem resultados positivos.
A expectativa da marca é que essas ações ajudem a revitalizar sua presença no mercado, provando que, em alguns casos, reduzir o número de unidades é necessário para focar no que realmente importa para o sucesso a longo prazo.