O Figueirense está livre do transfer ban. A confirmação veio nesta terça-feira (17) com a resolução divulgada pelo CNRD (Conselho Nacional de Resolução de Disputas), que confirmou o pagamento do clube aos credores e o liberou da punição por seis meses.
No texto, o CNRD diz em “suspender condicionalmente os efeitos da sanção de proibição de registro de novos atletas pelo período de seis meses aplicada ao Figueirense SAF. O clube pagou parte do que deve aos credores enquanto aguarda a homologação da recuperação judicial.
Com isso, o Figueirense está liberado para registrar seus jogadores na CBF e não sofrer, como na última edição da Série C do Brasileiro, a proibição de poder trazer reforços devido essa punição.
Palavra do CEO do Figueirense
“Fizemos o pagamento do transfer ban, ninguém precisa ficar com medo de não inscrever jogadores. Em 2024 foram mais de R$ 3,8 milhões de dívida paga”, disse Enrico Ambrogini no evento de lançamento do uniforme alvinegro.
Em outubro o Alvinegro havia sido liberado do transfer ban que iniciou em abril, mas dias depois foi novamente acionado e teve a proibição novamente imposta pelo CRD.