A entrada de Marte retrógrado em Câncer promete trazer mudanças intensas, especialmente para cancerianos, de acordo com a Terapeuta Holística Julia Jorge.
Depois de um período turbulento no signo de Leão, que deixou os signos fixos (Leão, Touro, Aquário e Escorpião) mais irritados e com paciência limitada, Marte mudou para Câncer nesta segunda-feira (6).
Essa transição, segundo Julia, vem carregada de uma força extra para “libertar” as energias do signo anterior.
Câncer sob os holofotes, Julia destaca que Câncer, um signo de água, sente o impacto da energia de Marte, que é regido pelo fogo. Essa combinação provoca conflitos internos e externos, aumentando a sensibilidade emocional e o risco de reações explosivas.
“Cancerianos, lembrem-se: nem tudo é um ataque pessoal. Às vezes, as pessoas cruzam limites, mas isso não significa que a intenção seja te ferir”, aconselha Julia.
Quem mais será afetado?
Além de Câncer, outros signos cardinais – Libra, Áries e Capricórnio – também sentirão reflexos dessa energia até o dia 23 de fevereiro. Segundo Julia, a chave para lidar com o período é focar na calma e evitar atitudes impulsivas.
Como passar pelo período turbulento?
Julia sugere a prática de meditação, exercícios de respiração e momentos de introspecção como formas de equilibrar as emoções. “Com Marte retrógrado em Câncer, é um momento de desacelerar e evitar brigas desnecessárias.”
Esse período exige autocuidado e atenção às relações, para deixar as energias fluírem de forma mais harmoniosa até o fim dessa influência planetária.