Nascida na capital catarinense, em 2017, a marca de cosméticos Simple Organic se tornou líder no segmento de beleza limpa e é reconhecida em todo o país, fazendo sucesso entre as maiores influenciadoras do Brasil. Buscando ampliar sua presença no mercado, a marca abre o primeiro ponto de venda em um aeroporto do país e a segunda loja própria em Santa Catarina. A unidade fica na cidade natal da empresa, Florianópolis.
A loja, que está em funcionamento desde o início de dezembro, tem formato de quiosque e toda estrutura de revestimento vem do reaproveitamento de resíduos. Foram utilizados 85kg de embalagens plásticas, o que equivale 2.833 frascos de produtos provenientes de transporte, alimentos e limpeza de até 30g, vindo de cooperativas e recicladoras.
“A inauguração no Aeroporto Internacional de Florianópolis reforça o posicionamento sustentável da Simple Organic e nosso objetivo de levar praticidade, inovação e sustentabilidade para um público cada vez maior. Essa inauguração é ainda mais importante para a marca porque é o primeiro ponto de venda físico na cidade onde nascemos”, afirma Patrícia Lima, CEO e fundadora da Simple Organic.
A unidade fica em frente à área de check-in, no segundo piso do aeroporto, o que possibilita que a marca de beleza atinja tanto o público residente da capital catarinense, quanto pessoas que estão viajando.
Marca de beleza limpa é referência no mercado
O quiosque, que é próprio da empresa, irá funcionar todos os dias, das 08h às 22h. Os consumidores podem encontrar todas as linhas de produtos de beleza limpa e sustentável que compõe o portfólio da Simple, incluindo best-sellers e lançamentos no local.
A Simple Organic é líder no segmento de beleza limpa — também chamado de clean beauty — que tem, como premissa básica, a oferta de produtos naturais e livres de ingredientes tóxicos, associada à sustentabilidade e redução de impactos ao meio ambiente.
Simpe Organic quer zerar impacto com produção de embalagens
A Simple é certificada por várias instituições e signatária do Pacto Global da ONU, atuando em várias frentes. Uma delas é o Sistema de Logística Reversa, que também ocorre na loja do Aeroporto de Florianópolis. Lá, os clientes podem entregar embalagens vazias, que serão destinandas para centros de reciclagem local.
Ao deixar uma embalagem na unidade, o consumidor recebe um cupom de 10% de desconto para ser usado na próxima compra. A iniciativa é parte do programa desenvolvido pela marca a fim de neutralizar 100% do impacto gerado pela produção das próprias embalagens. Atualmente, a empresa conta com 25 lojas no país.