A apresentadora Ana Maria Braga recebeu no programa ‘Mais Você’ desta última segunda-feira (16) o chef Antonio Bachour. Três vezes eleito melhor chef confeiteiro do mundo, Bachour conversou com a rainha das manhãs sobre um drama vivido por ele ainda na adolescência. Assim como ela, o chef teve um câncer grave.
No inicio do papo, Ana Maria Braga contou ao chef e amigo: “Eu tenho uma coisa em comum com você. Eu tive um câncer violento também. Há 22 anos. E o que me deu forças para superar os problemas que eu tive na época, que foi um câncer muito sério, foi o meu trabalho e as coisas que eu enxergava da vida, que eu era muito jovem para ir embora“, disse Ana.
+ Ana Maria Braga dá ‘puxão de orelha’ em Tati Machado: ‘Não aguento isso, não’
Bachou teve um tumor no cérebro há 32 anos. Naquele período, o hospital mais otimista deu 10% de chance de sobrevivência para o chef. Depois de operar, os médicos ainda disseram que ele não sobreviveria por mais 5 anos. “A visão de uma pessoa que vê a morte, eu tinha 10% de chance (de sobreviver) como você, você consegue enxergar a vida de um modo diferente“, acrescentou a apresentadora.
“Eu tive um tumor na glândula que controla todo o sistema nervoso. Mas, eu tinha 17 anos. Eu confiava muito em Deus, a única coisa que eu me preocupava era ver a minha mãe sofrer. Aí me operaram, eu fiquei em coma uma semana e foi um ano de recuperação. Eu tive que aprender de novo a falar, a andar“, contou Bachour.
Lição que mudou sua vida
Ainda na entrevista, o chef contou para Ana Maria, qual foi a lição que tirou desse momento de tanta dificuldade. “O que eu aprendi é a viver um dia após o outro. Mas, eu tento desfrutar cada momento. Eu vivo hoje sem pensar no amanhã. Eu vivo como se fosse sempre o meu último dia“, disse.
+ Ana Maria Braga confessa emoção ao receber surpresa da Globo nos 25 anos do ‘Mais Você’