Em entrevista ao programa ‘Fantástico‘, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou detalhes sobre sua recente cirurgia na cabeça após receber alta hospitalar na manhã deste domingo (15). Em conversa com Sonia Bridi, o governante ainda chegou a dizer que está com furos na cabeça e que tem que seguir as orientações médicas antes de voltar para Brasília.
“Eu tenho que esperar cicatrizar o furo que eles fizeram para tirar o líquido. Um furo para tirar o líquido, outro para jogar soro e ir lavando o cérebro. Então… Está com vários curativos na cabeça“, contou o Presidente, que usava um chapéu para cobrir os curativos.
+ Presidente Lula recebe alta do hospital após cirurgia de emergência
Ainda na entrevista, Lula mostrou o curativo e explicou que precisa seguir uma série de cuidados para garantir uma recuperação completa. Vale destacar que ele continuará sendo monitorado em sua residência em São Paulo, com uma tomografia programada para a próxima quinta-feira (19).
“Se estiver tudo bem, ele está autorizado a voltar para Brasília, onde poderá retomar suas atividades normais, com algumas restrições, como evitar exercícios físicos intensos“, explicou o médico Roberto Kalil, cardiologista e um dos responsáveis pelo tratamento do presidente.
Acidente de Lula
Na sequência do bate-papo, o Presidente contou detalhes sobre o acidente que sofreu: “Eu estava sozinho, caí de costas e bati a cabeça na hidromassagem. Sangrava muito“, relatou. Após o acidente, ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou por diversas tomografias e ressonâncias magnéticas.
+ Lula faz primeira aparição após cirurgia e tranquiliza brasileiros
Durante a cirurgia, o sangue foi removido e um dreno foi colocado para evitar novos acúmulos. “Eu tenho que esperar cicatrizar o furo que eles fizeram para tirar o líquido“, explicou Lula. “Os médicos me dão tranquilidade, se eu me cuidar, vou sair dessa“, afirmou. “Vou ficar em casa, me cuidando. Tenho muita responsabilidade e disciplina“, disse ele.