Pai e filho, de 43 e 18 anos, foram presos após uma tentativa de homicídio em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite de sábado (14). De acordo com a PM (Polícia Militar), a ocorrência foi registrada na região da linha férrea.
Ao chegar no local da ocorrência, os militares encontraram um dos autores na porta de uma residência com um revólver em mãos. Ele obedeceu o pedido para largar a arma e, com isso, os policiais iniciaram buscas pela casa.
Pai e filho agrediram homem em Criciúma
Dentro do imóvel, a PM encontrou um homem, de 50 anos, gravemente ferido, além do jovem, de 18 anos, filho do autor. De acordo com relatos, os dois invadiram a residência da vítima após danificarem a cerca.
Conforme apurado, a motivação seria um incidente que aconteceu anos atrás, quando a vítima teria feito gestos obscenos à esposa do autor.
Ainda segundo os policiais, a vítima foi brutalmente agredida com socos, coronhadas e chutes, que resultaram em graves ferimentos na cabeça e nos braços. O Samu foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital São José.
Os dois autores foram levados à Delegacia de Polícia. O caso deve investigado como tentativa de homicídio, dano, violação de domicílio e posse irregular de arma de fogo.