Homem de 56 anos foi preso nesta sexta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, crime aconteceu quando a vó da vítima precisou se ausentar de casa e a criança ficou sob cuidados do vizinho. Criança de 10 anos foi estuprada pelo vizinho
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Um homem de 56 anos foi preso nesta sexta-feira (13) acusado de estuprar um menino de 10 anos. A criança denunciou o crime que sofreu em uma carta e a entregou para a professora da escola onde estuda, no bairro do Marabaixo 2, na Zona Oeste de Macapá.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O caso foi levado à polícia pelos pais. As investigações sobre o acusado iniciaram logo após a denúncia do crime, no dia 21 de outubro deste ano.
A delegada titular da Dercca, Clívia Valente, disse que a professora após receber a carta relatando os abusos, a levou para a coordenação pedagógica, que informou aos pais da criança.
“O crime ocorreu quando o autor, que é vizinho da vítima, se ofereceu para tomar conta da criança, enquanto a avó da criança precisava se ausentar. A vítima foi submetida a exames periciais de ato libidinoso, sendo constatada a presença de elementos que confirmaram o abuso sexual sofrido”, disse.
Clívia disse ainda que a amostra de material genético foi recolhida na roupa íntima da criança. Após exame de DNA foi constatado se tratar do material genético do suspeito. Além dos fatos citados no depoimento da vítima.
Com a comprovação, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável e em seguida preso. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e posteriormente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Homem foi preso nesta sexta-feira (13)
Polícia Civil/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: