O município de Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, teve R$ 2 milhões garantidos pelo Governo Federal para prevenção de enchentes. Os recursos são para obras e manutenções, como o desassoreamento do Rio Mampituba. A cidade, neste ano, foi fortemente atingida por fortes chuvas e registrou prejuízos expressivos.
Praia Grande registrou chuva intensa e danos em maio
“Queremos manter as famílias seguras, como tem sido nos últimos meses que, mesmo com excesso de chuva, não houve tragédia graças às obras de contenção e prevenção. Infelizmente, Praia Grande é propensa a enchentes e, por isso, esse trabalho não pode parar”, enfatizou o prefeito, Elisandro Machado, o Fanica.
O chefe do Executivo esteve em Brasília e se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional e Integração Nacional, Waldez Góes. Também participaram do encontro o ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias; o prefeito eleito de São João do Sul, Alex Bianchin; e o vice-prefeito de Santa Rosa do Sul, Pedro Davila da Cunha.
“Esses recursos pleiteados são fundamentais para que possamos diminuir o sofrimento das comunidades sempre afetadas pelas cheias ao longo do Rio Mampituba”, frisou Fanica, que é o presidente do Cima (Consórcio Intermunicipal Mampituba).