Menino de 15 dias de vida voltou a respirar somente dentro da ambulância, a caminho do hospital. Caso aconteceu em Apucarana, no norte do estado. Equipe do Samu socorre bebê engasgado após casal buscar por ajuda na central, no PR
Um bebê recém-nascido de 15 dias de vida foi salvo por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Apucarana, no norte do Paraná, depois de engasgar.
Câmeras de segurança registraram o momento que o casal chega com a criança nos braços e a entrega à equipe. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As imagens mostram um motorista saindo correndo após estacionar um carro no pátio e, do lado do passageiro, uma mulher desce com a criança nos braços.
Assim que percebem a movimentação, os socorristas vão ao encontro do casal e pegam o bebê. Enquanto isso, homem e mulher esperam inquietos. Logo em seguida, os socorristas voltam e entram na ambulância para iniciar o transporte da criança.
Miqueias Romagnolo, que faz parte da coordenação do Samu de Apucarana, explicou que a família do bebê mora a oito minutos de distância da base. O menino chegou inconsciente ao local.
Segundo o Samu, o menino voltou a respirar dentro da ambulância. Ele foi internado no Hospital da Providência Materno Infantil.
O g1 tenta contato com a família para atualizar o estado de saúde do bebê.
Leia também:
Palmeira: Van com funcionários de prefeitura é alvejada após esbarrar em carro de policial
Entenda: Serra da Esperança passa por ‘desmanche hidráulico’ para liberar tráfego na BR-277
Veja cidades: Quatro apostas do Paraná faturam R$ 22 mil na Mega-Sena
A criança chegou aos socorristas já inconsciente.
Samu Apucarana
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.