14ª fase da Operação Unum Corpus é realizada nesta quinta-feira (12), em Salvador e cidades da região metropolitana e interior do estado. Buscas seguem em andamento. Megaoperação prende mais de 500 pessoas investigadas por tráfico de drogas e crimes contra a vida e patrimônio na Bahia
Polícia Civil
Mais de 500 suspeitos foram presos durante a 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (12), em Salvador, além de cidades da região metropolitana e do interior do estado. A operação segue em andamento.
Segundo a Polícia Civil, a ação, que tem o objetivo de cumprir mandados judiciais e combater a criminalidade, é conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom).
Até às 12h, mais de 40 pessoas foram presas na capital baiana. No interior do estado, foram registrados ao menos 52 flagrantes e 235 prisões por mandado.
De acordo com a polícia, os suspeitos são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, além de contra a vida e o patrimônio. Também foram cumpridos mandados contra internos do sistema prisional na cidade de Itabuna, no sul do estado.
LEIA TAMBÉM:
Garoto de programa é preso suspeito de extorquir e divulgar vídeos íntimos de homem na Bahia
PF apreendeu R$1,5 milhão com suspeitos de desvios dias antes da Operação Overclean; investigação apontou que dinheiro era propina
Parte do material apreendido em uma das ações da 14ª fase da Unum Corpus
Polícia Civil
Veja abaixo algumas das ações realizadas no interior do estado:
👉 Em Santo Amaro, no recôncavo baiano, durante o cumprimento de mandados de busca, houve confronto entre policiais e homens armados. Um dos suspeitos foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
👉 Ainda em Santo Amaro, outros dois homens fizeram uma pessoa refém. A vítima foi resgatada sem ferimentos após negociações com policiais.
👉 No povoado de Junco, em Jacobina, no norte da Bahia, um homem foi preso com R$ 55 mil em espécie, escondidos dentro de uma boneca, em uma casa.
👉 Já no município de Maragogipe, no recôncavo baiano, um homem de 37 anos foi preso apontado como chefe de uma facção criminosa. O suspeito é investigado por diversos homicídios, incluindo de duas pessoas em janeiro deste ano. Uma das vítimas foi esquartejada e teve o assassinato filmado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻