Foram apreendidas 1.200 garrafas de vinho ilegal no bairro Salete, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Dois homens foram detidos e entregues à Polícia Federal, nesta quarta-feira (11).
A investigação foi conduzida pelo setor de inteligência da Polícia Militar. Os policiais monitoravam um carro suspeito, o qual estava em uma casa identificada como depósito de produtos ilegais.
Durante a abordagem, diversas caixas de vinho foram encontradas no carro e o motorista confessou a origem dos produtos. O homem também contou que havia mais mercadorias armazenadas na casa.
Após, foram feitas buscas no local, onde os agentes encontraram 212 caixas de vinho de marcas diversas, todas vindas da Argentina sem os devidos desembaraços aduaneiros.
O veículo utilizado para o transporte e a mercadoria apreendida foram encaminhados à delegacia da Receita Federal. Um homem de 30 anos e um de 18 anos foram detidos e entregues à Polícia Federal.
Descaminho em foco: garrafas de vinho ilegal
O crime de descaminho, caracterizado pela entrada de mercadorias no Brasil sem o pagamento de impostos, é uma prática frequente na região de fronteira.
A Polícia Militar destacou a importância das denúncias e do trabalho de inteligência para o sucesso de ações como essa. A população pode contribuir com informações anônimas pelo telefone 181.