Em mundo onde cada vez mais a saúde e o bem-estar são cada vez mais prioridade das pessoas, as frutas continuam sendo um dos alimentos mais saudáveis e que contêm mais benefícios para o corpo.
Porém, nem toda a fruta oferece o mesmo benefício e te ajuda a emagrecer. Embora pouco conhecidas, como o caqui, por exemplo que existem algumas que se destacam por sua impressionante quantidade de nutrientes essenciais, como ferro, magnésio e potássio.
Essas propriedades não só ajudam a melhorar a qualidade do sono, claro, ajuda a emagrecer, mas também são aliadas na recuperação física.
Qual a fruta que ajuda a emagrecer e faz você dormir melhor?
O caqui é a fruta que ajuda a emagrecer e faz você dormir melhor, mas tem benefícios, e é deliciosa e muito doce. Ela é rica em nutrientes essenciais.
Segundo o nutricionista Pablo Ojeda, os caquis são uma excelente fonte de ferro e fornecem até 40% da quantidade diária recomendada. Esse aspecto é especialmente importante para mulheres menstruadas ou pessoas com anemia.
Além disso, o caqui é ideal também para esportistas devido ao alto teor de magnésio e potássio e nutrientes que ajudam a emagrecer e são essenciais para a recuperação muscular e o desempenho físico.
O caqui também é rico em carboidratos, e fibras, o que o torna uma fonte de energia sustentada, ideal para melhorar o desemprenho físico e a resistência durante o exercício.
Aqui estão as informações nutricionais do caqui por 100 g (equivalente a uma unidade média):
- Energia: 71 calorias
- Proteína: 0,4 g
- Carboidratos: 19,3 g
- Fibra: 6,5 g
- Vitamina C: 29,6 mg
- Carotenoides: 1060 mcg
- Potássio: 230 mg
Qual é a quantidade de frutas recomendada para consumo?
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma das principais recomendações é incluir de 7 a 8 porções diárias de frutas e legumes em nossa dieta porque oferecem um conjunto de benefícios à saúde.
Entre os benefícios estão o aumento do sistema imunológico, a melhora da digestão e a prevenção de várias doenças. Consumir mais frutas à dieta é uma maneira eficaz de garantir uma ingestão adequada de vitaminas, minerais e fibras.