• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Skatista de Joinville sofre acidente a caminho de competição e segue viagem com carro remendado

O jovem skatista joinvilense Pedro Gael, de 15 anos, sofreu um acidente de carro a caminho de um campeonato em São Paulo no último fim de semana. Apesar do susto, que aconteceu próximo a Barra do Turvo (SP), ele e sua família decidiram seguir viagem. Agora, Pedro está pronto para disputar a terceira e última etapa do BB LAB (Laboratório do Skate Brasileiro), que acontece nesta quinta-feira (12).

Skatista sofre acidente a caminho de campeonato

Família remendou carro com fita para seguir viagem  - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

1
5

Família remendou carro com fita para seguir viagem – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Família sofreu um acidente em São Paulo   - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

2
5

Família sofreu um acidente em São Paulo – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Mesmo com as dificuldades, como a limitação de treinar em pistas menores do que as usadas nas competições, ele obteve resultados expressivos. - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

3
5

Mesmo com as dificuldades, como a limitação de treinar em pistas menores do que as usadas nas competições, ele obteve resultados expressivos. – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Pedro é vice-campeão paranaense na categoria Park - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

4
5

Pedro é vice-campeão paranaense na categoria Park – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Pedro estreou na categoria amador dois anos antes do previsto - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

5
5

Pedro estreou na categoria amador dois anos antes do previsto – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

De acordo com Enaldier Araújo, pai do atleta, o acidente foi causado por aquaplanagem em uma região com histórico de perigos na pista. “Rodamos muito para levar o Pedro para competir e treinar, mas essa foi a primeira vez que sofremos um acidente. Foi um susto enorme, mas ninguém se feriu, e conseguimos seguir com o carro improvisado”, contou Enaldier.

No carro estavam Pedro Gael, seu pai e uma amiga da família. Enaldier relatou que perdeu o controle do veículo, que acabou colidindo de frente com um paredão de concreto. “Como estava devagar, ninguém se machucou, e nem os airbags foram acionados. Foi um susto enorme. Pensamos em voltar para casa, mas a determinação do Pedro em competir nos fez seguir adiante. Remendamos o carro com fita adesiva usada para consertar tênis e continuamos. Se algo mais sério acontecer com o carro, acionamos o seguro e voltamos de guincho ou de ônibus, mas vamos tentar voltar com o carro”, explicou o pai.

Desafios e conquistas

Este ano foi um ano marcante para Pedro, que estreou na categoria amador dois anos antes do previsto, buscando acelerar sua evolução no esporte. Mesmo com as dificuldades, como a limitação de treinar em pistas menores do que as usadas nas competições, ele obteve resultados expressivos:

  • Vice-campeão paranaense na categoria Park;
  • Finalista nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina;
  • Presença em duas competições nacionais entre os 24 melhores skatistas do Brasil.
Skatista sofre acidente, mas não desiste de campeonato

Skatista sofre acidente, mas não desiste de campeonato  – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND

“Estou bem feliz com meu desempenho e evolução em 2024. Poderia seguir na categoria até 16 anos, afinal acabei de fazer 15, mas quero evoluir e para isso preciso subir o nível”, afirmou Pedro.

Etapa final e expectativa

A etapa final do circuito LAB, que já passou por Belo Horizonte e Florianópolis, é considerada crucial para os skatistas em fase de transição para o profissional. O evento promove não apenas competições, mas também intercâmbio com atletas experientes, como Pedro Barros e Isa Pacheco, medalhistas olímpicos.

Nesta etapa em São Paulo, Pedro almeja avançar até a semifinal, apesar dos desafios. “Depende muito da sorte na formação das baterias, mas o importante é se superar a cada competição”, destacou o pai Enaldier.

Um percurso repleto de determinação

A família Araújo acumula anos de dedicação ao skate. O carro da família, que já percorreu centenas de milhares de quilômetros, é uma prova dessa trajetória. “Todo esforço é para que ele possa seguir no esporte que ama. Estamos aqui por ele, e a determinação dele é o que nos move”, concluiu o pai.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.