Fernando das Chagas Silva Gois foi localizado e preso em uma residência em Chaval (CE), onde estava com sua companheira. Mortes ocorreram em meio a um racha interno em uma facção criminosa, diz polícia. Polícia prende terceiro suspeito de onda de assassinatos no litoral do Piauí
Divulgação/SSP-PI
Fernando das Chagas Silva Gois foi preso na sexta-feira (29) suspeito de participar de uma série de assassinatos em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Ele foi localizado e capturado pela polícia em uma residência em Chaval (CE), onde estava com sua companheira. É o terceiro investigado pelos crimes preso pela polícia.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), Fernando tentou fugir, mas os policiais conseguiram prendê-lo. Ele já tinha escapado quando o comparsa Francisco Fabrício Rosa de Araújo, conhecido como “Nego Fã”, foi preso na última segunda-feira (25).
Outro homem investigado por envolvimento nos homicídios continua foragido: Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, conhecido como “Horrível”. As Polícias Civil e Militar fazem buscas para capturá-lo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Informações sobre o paradeiro dele podem ser enviadas pelo telefone (86) 99494-8806 ou por meio de um formulário on-line da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia. As denúncias são sigilosas.
Racha interno em facção
Homem é morto a tiros em frente a esposa no litoral do Piauí; 5º assassinato em 48h
Reprodução
Ao g1, o delegado João Filipe Sampaio, da DFHT de Luís Correia, afirmou que os suspeitos presos pertencem a uma facção criminosa oriunda do Ceará e as vítimas foram mortas devido a um racha interno no grupo.
Além de Fernando das Chagas, a polícia prendeu Francisco Fabrício Rosa de Araújo, conhecido como “Nego Fã”, e Rafael Farias Pereira. Eles também foram capturados em uma casa em Chaval.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de integrar facção são presos com coquetéis molotov em Barra Grande
Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver e três celulares. Rafael, inclusive, era responsável por guardar as armas utilizadas por uma das facções. A investigação continua para determinar se ele esteve envolvido nos assassinatos.
A dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Granja (CE). Eles foram autuados por homicídio e porte ilegal de arma.
5 homicídios em 48 horas
Cinco pessoas são assassinadas em intervalo de 48 horas no Litoral do Piauí
Cinco homens foram mortos em 48 horas, entre 23 e 25 de novembro, no litoral do Piauí. Os três primeiros homicídios aconteceram na madrugada de 23 de novembro na Vila de Barra Grande, em Cajueiro da Praia.
Antônio Bruno Belford Sousa Oliveira e Leandro Silva dos Santos morreram baleados. Horas depois, um idoso chamado Antônio Carlos Araújo Freitas foi esfaqueado.
A quarta vítima foi João dos Santos Filho, na madrugada de 24 de novembro, em Luís Correia. A esposa e a filha da vítima presenciaram o crime e tiveram que sair da casa para não serem mortas.
O quinto e último assassinato foi o de Erick Wendel Lima da Silva, na madrugada de 25 de novembro, em Cajueiro da Praia. Três criminosos encapuzados invadiram a residência dele, mandaram a esposa sair e atiraram contra Erick.
Após as mortes no final de semana, o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) contou com o apoio dos dois batalhões de Parnaíba (2º e 27º BPMs) e de equipes da Polícia Civil para reforçar o policiamento no litoral.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,