Segundo a Polícia Militar, Welbert Ferreira da Silva estava com mandado de prisão em aberto. Ele ficou preso às ferragens, foi levado para Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Perseguição policial termina com morte em Contagem
Um homem morreu após fugir da Polícia Militar (PM) no km 481 da Rodovia Fernão Dias, em Contagem, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (28). O acidente aconteceu no sentido São Paulo e duas faixas foram interditadas.
Segundo a PM, durante patrulhamento na Avenida Colúmbia, no bairro Novo Riacho, em Contagem, o motorista teve comportamento suspeito ao ver os militares. Houve ordem de parada, o carro foi cercado, mas ele desobedeceu e fez manobras perigosas.
Ainda de acordo com os policiais, o veículo bateu em outros carros que estavam estacionados na via, inclusive em uma viatura. Durante a fuga, houve troca de tiros. O suspeito foi atingido, dirigiu até a Fernão Dias, onde perdeu o controle do carro e capotou. Ele ficou preso às ferragens.
O Globocop registrou o acidente. Veja o vídeo acima.
Perseguição policial acaba com morte em Contagem, MG
TV Globo/Reprodução
Welbert Ferreira da Silva, que não teve a idade informada, foi levado para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
A Arteris, concessionária que administra o trecho, informou que teve congestionamento de 4 km. Duas vítimas foram socorridas pela PM.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem tinha mandado de prisão em aberto e já esteve preso. Ele era alvo da PM por ter histórico de participação em ações criminosas em Belo Horizonte. Um revólver foi apreendido.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas: