O ator Alexandre Borges passou bastante tempo longes dos holofotes devido aos cuidados com sua querida e eterna mãe, diagnosticada com Alzheimer. Depois de três anos da morte da matriarca, o artista decidiu falar sobre o período que dedicou a ela, enfatizando que precisou ‘entrar no mundo dela’.
Em entrevista ao programa de Cissa Guimarães na TV Brasil, o ‘Sem Censura’, Alexandre Borges contou como lidava com os esquecimentos da mãe, principalmente na hora das refeições. “Eu quero falar sobre isso, um pouco, porque tem muita gente que está passando por isso. As vezes, você se irrita e fala: ‘Mãe, você acabou de comer’. Porque é normal, isso vai te dando um certo desespero, você vai ficando meio… você nunca passou por isso. Ai você vai aprendendo e cede: ‘Tá bom, então vou fazer mais um pratinho’. Ai ela fala: ‘Hum, tô cheia’, porque ela já comeu. Mas, ai você evita ter um embate, entendeu? É isso que quero dizer“, iniciou ele.
+ No ‘Encontro’, Alexandre Borges é surpreendido com declaração de Julia Lemmertz: ‘História tão bonita’
Adiante, o ator enfatizou: “Eu comecei a entender isso e pra mim foi muito melhor, do que você querer que a pessoa… não, você tem que entrar no mundo dela e não ao contrário“, completou ele, dizendo que aprendeu muito nesse período em que cuidou de sua mãe.
Assista ao momento na entrevista:
“Você tem que entrar no mundo dela”. O ator Alexandre Borges fala sobre o período em que cuidou da mãe. Ela lutava contra a doença de Alzheimer e faleceu em 2021. #SemCensura pic.twitter.com/wrLeY0CUjS
— TV Brasil (@TVBrasil) November 27, 2024
Alexandre Borges perde a mãe
Sua mãe, Rosa Linda Maria Borges, morreu aos 83 anos. Ela lutava contra o Mal de Alzheimer. O ator deu uma pausa na carreira para cuidar dela, em São Paulo, onde ela morava. Seu falecimento aconteceu no dia 16 de setembro de 2021, quando o ator se encontrava no Rio de Janeiro, voltando às pressas para Santos naquela ocasião.
+ Julia Lemmertz comenta sobre separação de Alexandre Borges: “muito difícil”