Inchaço nos membros inferiores, varizes e pernas inchadas são alguns sintomas de problemas circulatórios. E, para quem tem circulação ruim, dez alimentos podem ajudar a melhorar a condição.
O médico João Migowski destaca como a alimentação, além de hábitos saudáveis, contribui para combater a circulação ruim.
– Se você sente que a sua circulação não está tão boa, se as suas pernas ficam inchadas, se sente uma fadiga, um cansaço constante, se tem mãos e pés frios, varizes, pressão alta, colesterol alto, diabetes, problemas cardíacos, ou simplesmente quer melhorar a sua circulação, todos esses sinais, sintomas podem indicar problemas circulatórios – afirma o médico.
– Vou mostrar alimentos que ajudam a proteger e a melhorar a saúde da sua circulação, do seu sistema cardiovascular. Muita gente acha que problemas circulatórios são inevitáveis, como o envelhecimento, mas não precisa ser assim. Quando bem combinados, hábitos e alimentos podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares e alguns nutrientes são obrigatórios para manter os vasos sanguíneos saudáveis, prevenir a aterosclerose, melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a pressão arterial – completa.
João Migowski, assim, lista dez alimentos que podem contribuir para melhorar a circulação.
* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.
Circulação ruim? Alimentos para ajudar a melhorar o problema
- abacate
- maçãs
- laranja e frutas cítricas
- espinafre
- couve
- cebola
- gengibre
- alho
- castanha-da-Índia
- beterraba