A PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Argentina trabalham para capturar um jacaré que teria sido solto intencionalmente no Lago Internacional, que fica localizado na fronteira de Santa Catarina com a Argentina.
Captura do jacaré
O comandante da PMA da região de São Miguel do Oeste, Alcenir Minuscoli, explica que os órgãos de segurança estão no local empenhados para capturar o animal e levá-lo para um local seguro.
“No entanto, a captura no meio aquático é bastante difícil”, completa o comandante. Ainda não há informações se o jacaré é nativo ou exótico.
Inquérito policial
A Polícia Argentina instaurou um inquérito para apurar a situação. O subcomandante Major Celestino Raul Medina explicou que os agentes trabalham desde a noite de segunda-feira (25) para capturar o animal.
Conforme Medina, até o momento há informações de apenas um jacaré de tamanho médio no lago. “Estamos trabalhando arduamente para capturar o animal”, completa.
A Polícia Argentina explica que o animal foi visto por moradores e gerou medo na população que mora próximo ao local.
Sobre o Lago Internacional
O Lago Internacional fica localizado nas cidades de Dionísio Cerqueira (Extremo-Oeste de SC), Barracão (Paraná) e Bernardo de Irigoyen (Argentina).
O espaço público é uma área de lazer que divide os países. Além de ser utilizado para o lazer das famílias, é uma atração turística da fronteira.