O Bristol Zoo Project, parque de vida selvagem da Inglaterra, compartilhou que, após a aparição do “animal alado e com chifres”, curiosos de todo o mundo enviaram mensagens sobre o que poderia ser o bicho. A história repercutiu de tal modo que um artista norte-americano resolveu criar uma escultura em homenagem à criatura.
Por meio de uma postagem no Facebook, o parque explicou que recebeu diversas mensagens de internautas que ficaram intrigados com o “animal alado e com chifres”.
O flagra também chegou ao artista conhecido como Yenroh, que cria esculturas de animais de papel machê. Ele gostou tanto do visual do animal que fez uma escultura em homenagem, além de uma história própria.
Segundo o artista norte-americano, essa espécie seria capaz de ” voar ocasionalmente e planar no ar, como uma jovem fada em treinamento”.
O Bristol Zoo Project agradeceu a homenagem feita e a todas as mensagens enviadas pelos internautas.
Conheça a história do “animal alado e com chifres”
A criatura foi flagrada no dia 22 de outubro por câmeras de trilha do local onde ela aparecia espreitando perto dos habitats dos animais do parque.
Na imagem, é possível ver o que parece ser um veado, mas com aparentes asas em suas costas e um chifre saindo de sua cabeça, características que que chamaram a atenção dos trabalhadores do local.
A postagem original também coloca a criatura lado a lado com um cervo Muntiacus, conhecido como cervo-latidor, sendo a espécie que mais se assemelha à criatura misteriosa.