• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem procura médico pensando estar resfriado, mas é diagnosticado com rara doença carnívora

Um homem teve sua vida transformada após uma ida ao médico em março deste ano. Simon English, bombeiro aposentado de 55 anos, na Inglaterra, acreditava estar com um resfriado, mas recebeu um diagnóstico surpreendente: fascite necrosante, uma grave infecção bacteriana que destrói o tecido mole do corpo.

Pessoa deitada em maca

Homem procura médico pensando estar resfriado, mas é diagnosticado com rara doença carnívora – Foto: Canva/Divulgação/ND

Simon apresentava febre, tosse e cansaço, sintomas comuns de um resfriado. “Me senti como se estivesse pegando um resfriado muito forte”, explicou. No entanto, os sintomas persistiam e, ao procurar atendimento médico, descobriu a gravidade de sua condição.

Ele foi internado imediatamente e submetido a tratamento de emergência. Durante as semanas seguintes, Simon enfrentou lapsos de memória devido à alta dose de morfina administrada para aliviar a dor.

“Eu não conseguia me lembrar do que aconteceu. Quando recuperei a consciência, um médico me disse que eu tinha fascite necrosante”, relatou.

Homem sofre de fascite necrosante: a ‘doença carnívora’

Pé com problemas no osso

A fascite necrosante, também chamada de “doença carnívora”, é uma infecção rara e altamente agressiva – Foto: Canva/Divulgação/ND

Simon English passou três meses internado na UTI devido à gravidade da fascite necrosante. Durante o tratamento, ele foi submetido a uma cirurgia para enxertos de pele e precisou de um estoma temporário. “É assustador pensar sobre isso. Agora pareço que um tubarão me mordeu”, comentou, ao descrever a aparência da área afetada.

O bombeiro aposentado também revelou que esteve muito próximo da morte. “Minha enfermeira disse que, se eu tivesse esperado mais tempo para ir ao hospital, não estaria aqui agora”, relatou.

A fascite necrosante, também chamada de “doença carnívora”, é uma infecção rara e altamente agressiva. Ela geralmente começa em uma ferida e pode levar a complicações severas, como perda de membros e cicatrizes extensas devido à necessidade de remoção do tecido infectado.

Sintomas e recomendações

Os principais sintomas incluem áreas da pele afetada que ficam quentes, vermelhas ou inflamadas, febre ou dor intensa. Especialistas recomendam que qualquer pessoa que apresente esses sintomas, especialmente após uma lesão ou cirurgia, procure atendimento médico imediato.

Células com bactéria

Os principais sintomas incluem áreas da pele afetada que ficam quentes, vermelhas ou inflamadas, febre ou dor intensa – Foto: Canva/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.