Duas casas foram destruídas em um incêndio no bairro Aparecida, em Abelardo Luz, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Dois homens foram presos por suspeita de atear fogo no local, manhã deste domingo (24).
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local para combater o incêndio, mas as chamas se alastraram e destruíram duas casas.
Segundo relatos de moradores, os suspeitos, de 26 e 30 anos, teriam iniciado o fogo em uma das casas como forma de vingança.
Conforme a PM (Polícia Militar), a dupla alegou que queria se vingar de um furto recente, situação em que alimentos haviam sido roubados.
O incêndio acabou atingindo uma segunda residência, que também foi destruída.
Uma moradora tentou impedir os suspeitos, mas foi ameaçada por eles, que disseram que queimariam a casa dela, caso interferisse.
Ação policial
Após o fogo ser controlado, a Polícia Militar realizou buscas na região e encontrou os dois homens. Eles tentaram resistir à prisão, mas foram detidos. Ambos possuem um histórico de crimes, conforme a PM.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foram autuados pelos crimes de incêndio criminoso e resistência à prisão.