Um flagrante inusitado e impressionante foi feito na noite da última quarta-feira (20) em uma conveniência em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Isso porque um casal de ladrões tentou furtar produtos na frente da funcionária do estabelecimento, que percebeu a ação e “deu o troco”.
O troco, porém, foi uma sequência de socos e chutes que a mulher desferiu contra o casal. A cena, que foi gravada por uma câmera de segurança do local, foi assistida por um cliente que tentava comprar algumas bebidas alcoólicas e esperou, calmamente, a confusão se desenrolar. Tudo isso ao som de música eletrônica que tocava no estabelecimento, que fica na Avenida Getúlio Vargas.
“Você tá de sacanagem com a minha cara ou não?”, grita a funcionária ao perceber a ação dos ladrões. Revoltada, ela dá um soco no homem e continua a gritar, xingando-o. Um motoboy tenta acalmar a funcionária, mas ela não para e parte para cima da ladra.
Dono da conveniência chegou na sequência
O motoboy não deixa o criminoso fugir, que começa a devolver os produtos furtados. Na sequência, chega o dono do estabelecimento e a briga reinicia, com o motoboy dando um mata-leão no ladrão.
“É essa galerinha que fica no centro e vem para esses bairros próximos para aprontar. Eu não vi mais eles por aqui, tá? Eles correm em direção ao centro, depois que a gente botou eles para correr”, conta o dono da loja.
Após o caso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal planejaram ações conjuntas na região da loja. Rondas e abordagens também estão ocorrendo.