• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Globo fecha acordo e voltará a exibir o Campeonato Carioca após cinco anos sem os direitos do evento

TV Globo - Logo - Divulgação
TV Globo – Logo – Divulgação

A Globo acabou acertando com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a aquisição dos direitos de exibição do Cariocão 2025. A emissora irá exibir as partidas de futebol na sua programação aberta, no SporTV e no Premiere.

De acordo com informações do Máquina do Esporte, as condições financeiras do acordo já foram acertadas entre a Globo e a Brax Sports Assets, que negocia os direitos pela Ferj. Apenas está faltando a assinatura de contrato.

+ Erika Januza vira apresentadora na Globo e ganhará programa em 2025

A Ferj, vale dizer, também possui contrato com a Band e BandSports, para a exibição dos jogos. O atual acordo com a emissora da família Saad teve início no ano passado e vale até a próxima temporada.

Já o Canal Goat, que possuiu os direitos esse ano, de início, está fora do acordo para a temporada de 2025.

A Globo, vale dizer, com o novo acordo, voltará a exibir o campeonato depois de um intervalo de cinco anos.

MUDANÇA NO GLOBO ESPORTE

A partir da próxima segunda-feira (25), a TV Globo provocará uma pequena mudança na sua programação diária. Acontece que o canal carioca irá realizar um pequeno corte na sua programação de início de tarde.

+ Alma Gêmea sofrerá mudança de horário na Globo para dar espaço aos primeiros capítulos de Tieta

A emissora da família Marinho, decidiu que os telejornais locais irão ganhar cinco minutos a mais em sua duração, assim, ao invés de se encerrarem às 13h, como vem acontecendo atualmente, os informativos locais vão passar a se encerrar às 13h05.

Já o programa esportivo, o Globo Esporte, acabará perdendo cinco minutos na sua duração, iniciando a partir das 13h05, ficando no ar até às 13h25, como já ocorre atualmente. Depois disso, a programação do canal seguirá normalmente.

Logo Globo Esporte (Divulgação/Globo)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.