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Serviços de até R$ 5,5 mil, macas aquecidas e fila de espera: spa de luxo em SP é eleito o melhor do mundo


Estabelecimento ganhou três categorias do World Luxury Awards, na Indonésia. g1 testou um dos procedimentos. Conheça spa de luxo de Campinas eleito o melhor do mundo
Procedimentos que chegam a custar R$ 5,5 mil, macas e cremes aquecidos, além de aparelhos que prometem “levantar” o corpo são parte do menu oferecido pela rede de spas de luxo eleita a melhor do mundo em 2024 pelo World Luxury Spa Awards (Prêmio Mundial de Spa de Luxo, em português).
Desde 2010, a premiação aponta os melhores hotéis, restaurantes, spas e destinos turísticos do planeta. A rede brasileira, que tem duas unidades em Campinas (SP) (no shopping e no bairro Cambuí) e uma em São Paulo (SP) (em um condomínio corporativo), venceu três categorias:
Melhor Spa Boutique do Mundo
Melhor Spa Urbano da América do Sul
Melhor Experiência única em Spa da América do Sul
A entrega do prêmio aconteceu em Bali, na Indonésia, no mês passado. Segundo a organização, os vencedores foram escolhidos por meio de uma votação popular de três semanas e também a partir de uma auditoria dos concorrentes feita por especialistas e integrantes do mercado de spas.
Mas como é o spa?
O g1 esteve na unidade que fica no Galleria Shopping, em Campinas. Nela, os procedimentos de relaxamento e estética variam de R$ 105 (massagem nos pés por 30 minutos) a R$ 5,5 mil (protocolo de oito sessões com um aparelho de radiofrequência para flacidez e estrias), valores inacessíveis para boa maior parte da população.
Em entrevista ao g1, a diretora-executiva da rede, Isabelle Santini, afirmou que cerca de 40 funcionários, entre profissionais da saúde, estética e escritório, atuam nos spas. A unidade do shopping funciona de segunda a segunda e tem fila de espera aos finais de semana.
Macas, toalhas e equipamentos utilizados em procedimentos relaxantes são aquecidos
João Gabriel Alvarenga/g1
De acordo com a rede, mulheres em busca de procedimentos estéticos ou que se presenteiam momentos de relaxamento para aliviar o estresse estão entre as clientes mais frequentes. “Mulheres entre 40 a 60 anos hoje representam 80% do nosso público”, contou Isabelle.
Mas os homens não ficam de fora: são 20% dos clientes, segundo o spa. “É o cara que frequenta a academia, é o grande executivo que está aqui nos escritórios. Então, eles descem para fazer uma massagem terapêutica porque estão muito tensos”, relatou.
A rede foi fundada há sete anos por Isabelle e pelo irmão, Rodrigo Santini. Segundo ela, a ideia de fundar o spa de luxo veio da percepção de que havia uma escassez desse tipo de estabelecimento no interior de São Paulo.
Isabelle contou que o conceito do spa foi construído a partir da união de equipamentos de estética modernos e, segundo elas, de difícil acesso, com terapias holísticas relaxantes. E tudo no meio da cidade, sem necessidade de longos deslocamentos.
“Quando a gente fala de um spa boutique, é um spa que você está ali uma hora, uma hora e meia, que é o seu momento de autocuidado”, disse Isabelle.
Atendimento padronizado
De acordo com a diretora da rede, os processos dentro dos spas são padronizados. A ideia é que todo o cliente receba a mesma qualidade de tratamento independentemente do dia, horário e unidade.
Cerca de 40 profissionais trabalham na rede de spas
João Gabriel Alvarenga/g1
A convite da rede, o g1 testou um dos serviços, uma massagem corporal. Em meio a um excesso de formalidade, pelo menos para quem não está a costumado, as atendentes fizeram a anamnese (entrevista com dados pessoais e informações médicas) e também ofereceram um chá relaxante.
Antes da massagem, há um ritual que, segundo Isabelle, é um diferencial do spa e faz parte de todos os procedimentos. Esse ritual inclui o escalda pés, aromaterapia, cromaterapia e a escolha da playlist de músicas. Tudo ao gosto do freguês.
A massagem custa R$ 220 e dura cerca de 50 minutos. Logo no início, a tentativa de estabelecer uma conversa informal com a massagista, chamada Juliane, deu lugar ao relaxamento completo – com direito a algumas pescadas (quase cochiladas).
A maca é aquecida, assim como os cremes, óleos, pedras e toalhas utilizados. Isso, segundo a diretora, dá um toque de luxo ao procedimento.
Fachada de uma das unidades do spa dentro de um shopping em Campinas
João Gabriel Alvarenga/g1
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