As toalhas de banho são acessórios presentes em quase todos os banheiros. Contudo, por ficar em um ambiente úmido, elas são propensas à proliferação de bactérias, além de acumular células mortas e óleos corporais.
Para evitar essa proliferação de micro-organismos, o recomendado é lavar as toalhas a cada, no máximo, três usos, apontou o microbiologista Philip Tierno.
Com essa frequência alta de higienização, aumentou a procura por um aparelho que quer substituir as toalhas na hora de se secar após o banho, o secador de corpo.
Como são os aparelhos para se secar após o banho
O aparelho foi projetado para secar uma pessoa usando jatos de ar quente, morno ou frio, por meio de ventiladores internos, com resistência elétrica para aquecê-lo.
Seus níveis de temperatura (fria, morna ou quente) são gerenciados através de um controle ajustável. Além disso, você pode personalizar a velocidade do ar para a intensidade desejada.
Alguns modelos possuem íons negativos para não irritar a pele, com cartuchos de fragrâncias ou temporizadores para otimizar o uso.
Existem duas variações, os que são instalados na parede e secam o corpo verticalmente. Geralmente, esses modelos são mais caros e podem chegar a custar até R$ 9 mil.
Outra opção mais barata são os secadores na horizontal, que seca o corpo de baixo para cima, e podem ser encontrados por menos de R$ 2 mil.