• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeitura lança programa ‘Macapá Mais Segura’ para reduzir violência na capital

Lançamento ocorreu nesta terça-feira (19). O projeto prevê a instalação de 10 totens que serão monitorados pela Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade. Câmeras com reconhecimento facial vão auxiliar no combate à criminalidade em Macapá
A Prefeitura de Macapá lançou nesta terça-feira (19), o programa ‘Macapá Mais Segura’, que tem o objetivo de reduzir a criminalidade e reforçar a vigilância na capital.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O projeto faz parte do Plano Municipal de Segurança Pública e contempla dez totens interativos que serão colocados em pontos estratégicos da cidade.
Os equipamentos ficarão conectados ao Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Municipal.
Para o gestor municipal, Dr Furlan, o projeto é de grande importância para o fortalecimento da segurança pública na capital.
“Esse é mais um passo importante no fortalecimento das políticas de segurança pública em nossa cidade. São dispositivos que vão auxiliar no combate à criminalidade e tornarão mais ágil e eficiente a resposta às demandas da população. A Guarda Municipal continuará oferecendo um serviço de qualidade aos macapaenses”, disse Furlan.
Com os equipamentos será possível obter:
Blindagem: proteção contra vandalismo e impactos externos;
Sirene e giroflex: alertas sonoros e luminosos que podem ser acionados para chamar a atenção em situações de emergência;
Anti-chama: sistema de proteção contra incêndios;
Anti-trote: mecanismo que identifica e bloqueia chamadas falsas, evitando desperdício de recursos;
Reconhecimento facial: tecnologia que identifica pessoas e auxilia na localização de indivíduos procurados ou desaparecidos;
Botão de emergência: permite que qualquer cidadão acione ajuda imediatamente em situações de urgência, reduzindo o tempo de resposta;
Análise Inteligente de Vídeo: com tecnologia para detecção de aglomeração de pessoas, identificação de invasões e circulação em áreas proibidas ou restritas. Inclui também funcionalidades para contagem de pessoas e objetos, controle de direção e software de gestão de ocorrências.
O projeto será implantado por etapas, neste primeiro momento, 10 totens serão instalados. O prazo para entrega dos materiais é de 90 dias.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.