Torcedores do Atlético de Madrid elegeram o técnico do Flamengo, Filipe Luís, como um possível substituto de Diego Simeone. De acordo com o jornal espanhol Relevo, nomes como Fernando Torres e do brasileiro surgem como principais opções.
A diretoria do Atlético de Madrid enxerga a possibilidade de uma saída pactuada ou antecipada de Simeone do clube. Visando não ser “pego desprevenidamente”, alguns dirigente já sondam treinadores no mercado.
Um dos possíveis motivos da saída do argentino seria a relação desgastada com a diretoria. Há 13 anos no time espanhol, o desentendimento com alguns membros do elenco também impactam na permanência do ex-jogador.
Simeone debe continuar, afilar mejor los fichajes para no embolicar tanto la propuesta. Cuando se vaya Simeone yo buscaría un perfil parecido cuando llegó a Simeone; exjugador, conocedor del club y ganas de comerse el mundo…Torres, Filipe Luis…
— ⁱ ᵗ ⁱ ˢ ᵐ ᵗ ʰ ᵉ ⁿ ᵃ ᵐ ᵉ (@itismthename) November 18, 2024
Na web, um internauta espanhol escreveu: “Simeone deve continuar, refinar melhor as contratações para não complicar tanto a proposta”, defendeu o argentino.
Ele ainda complementou: ‘Quando Simeone partir, eu procuraria um perfil semelhante ao de quando chegou; ex-jogador, conhecedor do clube e vontade de conquistar o mundo…Torres, Filipe Luis…”, mencionou o catarinense como possível novo comandante.
Filipe Luís tem início promissor como técnico no Flamengo
Após a carreira como jogador, Filipe Luís começou a trajetória como treinador nas categorias de base do Rubro-Negro e, após a demissão de Tite, no dia 30 de setembro, o ex-lateral foi promovido a treinador da equipe principal do Flamengo.
O treinador de 39 anos, em 10 jogos no time da Gávea, soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em menos de dois meses de trabalho, o comandante já conquistou o título da Copa do Brasil.