• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

AM mantém serviços essenciais em funcionamento durante o feriadão da Proclamação da República


Atendimentos nas áreas de segurança e saúde continuarão as atividades durante o feriado. Governo mantém funcionamento de serviços essenciais durante feriadão da Proclamação da República no AM.
Rodrigo Santos Arquivo SES-AM
O Governo do Amazonas vai manter o funcionamento dos serviços essenciais das áreas de saúde e segurança durante o feriadão da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai manter os atendimentos do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, funcionando normalmente no regime de 24h.
Os serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) não irão funcionar neste feriado, retomando as atividades na segunda-feira (18).
As cozinhas e restaurantes populares do programa Prato Cheio e os Centros de Convivência administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) retornam normalmente com os atendimentos na segunda-feira (18).
Segurança Pública
As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), Crimes contra a Mulher (DECCM)Zona Centro-Sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai), irão funcionar em regime de plantão 24h.
As Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) funcionarão atendendo registro de ocorrência da área de atuação da unidade especializada. Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual.
Saúde
Estarão funcionando os seis prontos-socorros (três adultos e três infantis), as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão neste feriado, retornando com os atendimentos na segunda-feira (18).
No dia 15 de novembro, a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) não terá atendimento ambulatorial. O serviço de pronto atendimento funcionará normalmente, 24h, para pacientes da FMT-HVD ou regulados.
Na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), o laboratório de análises clínicas funcionará, neste feriado, para atendimento aos pacientes previamente agendados. Os serviços de oncologia clínica, quimioterapia, radioterapia, farmácia, imagem, ambulatório e setores administrativos não funcionarão nesta sexta-feira, e retomam os atendimentos na segunda-feira (18).
Na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), os serviços de urgência e internação para os pacientes funcionarão normalmente neste feriado. Já os serviços de atendimento ambulatorial e realização de exames laboratoriais não vão funcionar, e retomam os atendimentos na segunda-feira (18).
Trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) irá retomar os serviços na segunda-feira (18). As fiscalizações de trânsito permanecem normalmente.
Educação
As escolas da rede estadual, tanto na capital quanto no interior, não terão aulas neste feriado durante os períodos matutino, vespertino e noturno, retomando suas atividades, normalmente, na segunda-feira (18).
Cultura
Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, terão horário de funcionamento diferenciado nesta sexta-feira (15), feriado em que se comemora a Proclamação da República.
No Teatro Amazonas, as visitas acontecerão das 9h às 13h. Crianças com até 10 anos, pessoas com deficiência e amazonenses têm entrada gratuita, mediante comprovação. Para os demais, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do espaço, com valores de R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares, profissionais da saúde e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.
Os demais espaços e centros culturais estarão fechados para visitação na sexta-feira (15). Após o feriado, os locais retornarão ao horário normal de funcionamento, disponibilizado no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.