• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Catarinense e filiado ao PL: quem era o homem que jogou bomba em frente ao STF e morreu

Explosão de carro próximo à Praça dos Três Poderes deixaram um morto em BrasíliaBruno Peres/Agência Brasil

A identidade do responsável pelas explosões registradas na área externa da Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi revelada na noite desta quarta-feira (13). Ele se chamava Francisco Vanderlei Luís e tinha 59 anos, de acordo com apuração da CNN Brasil.

Ele era de Santa Catarina e já foi candidato a vereador no município de Rio do Sul e filiado ao Partido Liberal (PL). O homem era conhecido pelo apelido de “Tiü França” e teria anunciado, em redes sociais, que faria um ato deste porte, como o registrado nesta noite, segundo informações recebidas pela emissora.

Ao longo do dia, Francisco Vanderlei Luís teria circulado pela Câmara dos Deputados, segundo informação dada aos deputados pelo chefe de segurança da Casa.

Conforme divulgado pelo UOL, ele teria se movimentado pelo anexo 4 da Câmara, onde fica localizada a maior parte dos gabinetes dos deputados.

O caso

Duas explosões fortes atingiram a área externa da Praça dos Três Poderes, em Brasília, e deixaram uma pessoa morta.

Conforme a CNN, uma das explosões veio de um carro que estava próximo ao anexo IV na Câmara dos Deputados, enquanto a outra foi próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Equipes do Corpo de Bombeiros e militares especializados em explosivos foram acionadas para o local. De acordo com informações preliminares, o corpo da vítima foi encontrado na calçada, próximo à Praça dos Três Poderes.

*Em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.