• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais de meia tonelada: carnes impróprias para o consumo são apreendidas durante fiscalização em Bom Despacho; três açougues são interditados


Entre os dias 4 e 8 de novembro, 43 açougues foram fiscalizados na cidade, informou o Procon-MG. Três açougues foram interditados em Bom Despacho
Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)/Divulgação
Uma operação de fiscalização resultou na apreensão de 571,36 kg de carnes impróprias para consumo em Bom Despacho. Dos 43 açougues fiscalizados na cidade, 23 foram autuados e três foram interditados por falta de alvará sanitário e condições higiênico-sanitárias inadequadas.
Realizada entre os dias 4 e 8 de novembro, a ação foi realizada pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e também contou com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar (PM).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
De acordo com o MPMG, a operação é um dos desdobramentos de uma investigação que se iniciou a partir de uma denúncia contra um frigorífico da cidade. O serviço de inspeção sanitária esteve no estabelecimento denunciado e constatou maus-tratos aos animais devido ao abate irregular de suínos e verificou que a carne era armazenada de maneira imprópria.
A partir da denúncia, a 1ª Promotoria de Justiça de Bom Despacho instaurou uma investigação, que revelou que nenhum dos açougues da cidade tinha alvará sanitário. A Promotoria emitiu uma recomendação para todos os proprietários dos estabelecimentos, estabelecendo um prazo de 60 dias para regularização da situação junto à Vigilância Sanitária.
“O intuito do nosso trabalho jamais é prejudicar o trabalhador, o empresário, aquele que dá emprego, que faz a economia girar, que provém o sustento da família dele, mas garantir que a carne que chega aos consumidores esteja dentro dos padrões sanitários exigidos. É a partir daí que evitamos uma intoxicação alimentar e outros problemas graves”, detalhou a promotora de Justiça, Luana Cimetta Cançado.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.