• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Goiana de 22 anos é presa no aeroporto de Malta com mais de 60 cápsulas de cocaína no estômago, diz polícia


Segundo a polícia local, Tainara Fernandes tentou fugir da fiscalização, mas foi detida. Jovem pode ser indiciada por tráfico internacional de drogas. Tainara Fernandes, presa suspeita de tráfico internacional de drogas, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
A jovem goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, com 66 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e em outras partes do corpo. Segundo a polícia local, a jovem tentou fugir da fiscalização, mas foi detida.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 não localizou a defesa de Taynara. A reportagem entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores, em e-mail enviado às 19h30 de sexta-feira (8), para saber se a jovem já chegou ao Brasil, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
O caso aconteceu no último domingo (3). Segundo a Polícia de Malta, Tainara foi abordada por volta das 11h, pois estava “se movendo de forma suspeita” após desembarcar de um avião de Barcelona, ​​na Espanha.
LEIA TAMBÉM:
Empresária que denuncia ter sido presa por engano em aeroporto de Londres diz que passou mal na cela: ‘Estado de choque’
Brasileiras presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com drogas têm prisão mantida após audiência
VÍDEO: homem que assassinou goiana nos EUA já tinha sido preso antes de matá-la, diz família
Drogas encontradas no corpo de Tainara Fernandes
Reprodução/Malta Police Force
Os policiais relatam que a brasileira tentou fugir quando percebeu a presença dos agentes de segurança, mas foi detida imediatamente. Os agentes do Departamento de Alfândega fizeram um teste de raio-x, que revelou que Taynara estava com várias cápsulas no estômago e em outras partes do corpo.
Tainara foi identificada no Portal da Transparência como assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia. Em nota, o município informou que a jovem foi desligada do órgão no dia 1° de novembro deste ano e que não possui mais nenhum vínculo com a prefeitura.
Por segurança, a jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde foi confirmado que ela tinha cerca de 1kg de cocaína no corpo, segundo a polícia. De acordo com a imprensa local, Tainara será encaminhada para o tribunal na próxima segunda-feira (11), podendo ser indiciada pelo crime de tráfico internacional de drogas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.