Segundo a Polícia Civil, menina de 15 anos foi morta com tiro no olho enquanto cuidava de filho do atirador. Rapaz, de 19 anos, é considerado foragido. Paulo Henrique Figueiredo de Oliveira é apontado pela polícia como autor do disparo que matou a cunhada dele, de 15 anos, em Barretos (SP)
Divulgação
A Justiça decretou nesta sexta-feira (8) a prisão temporária de um jovem de 19 anos suspeito de matar a cunhada adolescente em Barretos (SP). Segundo a Polícia Civil, Beatriz Gomes Lima, de 15 anos, foi morta com um tiro na cabeça, enquanto cuidava do filho do atirador.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em nota, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou que o crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (7) em uma casa no bairro Vida Nova.
Beatriz estava cuidando de um bebê de 10 meses, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do olho. A adolescente chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O suspeito deixou o local antes da chegada da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, com base nos depoimentos de testemunhas e na coleta de provas materiais, os policiais identificaram o suspeito como sendo Paulo Henrique Figueiredo de Oliveira, de 19 anos, cunhado da vítima.
Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.
“Há informações iniciais de que tanto a vítima como o autor estariam brincando com uma arma de fogo, isso poderia ter resultado na morte da vítima, mas é uma versão que pelos elementos colhidos ainda é inverossímil. Por isso se faz necessário o prosseguimento das investigações para se estabelecer a verdade total dos fatos”, afirmou o delegado Rafael Faria Domingos.
Apesar do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, Paulo Henrique não foi encontrado e é considerado foragido. Até a publicação desta matéria, a defesa dele não havia sido localizada.
Quem tiver informações que ajudem a polícia na investigação e no paradeiro do suspeito pode fazer a denúncia pelos telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque-Denúncia).
Assista: Mulher é morta a facadas em Barretos , e companheiro dela é suspeito
Mulher de 54 anos é morta a facadas em Barretos
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região