Ela estava na delegacia por ter ameaçado as duas pessoas. Ao chegar sua vez de ser ouvida, ela saiu correndo da sala e foi contida pela escrivã. Policial derruba e imobiliza mulher que tentava agredir duas pessoas dentro da delegacia
Circula nas redes sociais um vídeo que registra o momento em que uma policial civil derrubou e imobilizou uma mulher que tentava agredir duas pessoas dentro da delegacia, em Goiânia. O caso aconteceu na Central de Flagrantes e a mulher contida tinha sido autuada por ameaça às duas vítimas, de acordo com a Polícia Civil.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu no sábado (2) e foi publicado nas redes pelo delegado Humberto Teófilo na quinta-feira (7). Nas imagens é possível ver quando a agressora corre pelo corredor da delegacia, seguida pela escrivã Danielle Andrade. Ela foi em direção a um homem e uma mulher, que estavam sentados em um banco.
Ao perceber a aproximação, o homem se levanta. Antes de ser atingido pela agressora, ela cai no chão por intervenção da policial. A mulher chega a se levantar,. No entanto, por continuar em disputa de força com um outro agente que se aproximou da cena, é levada ao chão e imobilizada por Danielle.
O homem e a mulher que estavam sentados no banco se levantam e vão para o outro lado do corredor. Uma outra mulher se aproxima da cena e a escrivã chega a sacar a arma para contê-la.
De acordo com publicação do delegado Humberto Teófilo, a agressora estava sendo ouvida pela escrivã por suspeita de ter cometido o crime de ameaça contra as pessoas que tentou agredir no corredor.
Policial imobiliza mulher que tenta agredir duas pessoas dentro de delegacia, em Goiás
Reprodução/Redes sociais de Humberto Teófilo
Primeira ocorrência
A polícia informou que a agressora e as vítimas tinham se desentendido por conta da compra de uma bicicleta ergométrica feita pela internet. A agressora comprou o produto das vítimas e depois desistiu da compra, o que teria iniciado a discussão.
A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes. No momento em que era ouvida pela escrivã Danielle, ela saiu da sala para agredir as vítimas, contou o delegado.
“Em caso de ameaça, lavra-se um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e libera. As vítimas já tinham sido ouvidas, estavam no corredor e, quando foram ouvir a autora, ela saiu correndo”, narrou.
Humberto Teófilo contou que a agressora cometeu o crime de coação no curso do processo e, por isso, foi presa. “É quando há um procedimento em andamento e a autora coage vítimas ou testemunhas”, explicou o delegado.
A polícia não divulgou o nome das vítimas e da agressora. Por esse motivo, não foi possível localizar a defesa deles e nem confirmar se a mulher continua presa.
LEIA TAMBÉM:
BR-153: Vídeo mostra perseguição policial a casal que desobedece a ordem de parada
DURANTE VELÓRIO: Vídeo mostra quando PM salva criança engasgada com pedaço de carne
VÍDEO: Policial de folga salva bebê que se afogou em banheira: ‘Mesma coisa de ser um filho meu’
Empenho e coragem
O delegado Humberto Teófilo enalteceu a ação da policial e disse que ela representou o empenho e a coragem dos agentes que trabalham na Central de Flagrantes de Goiânia.
“Devemos valorizar cada vez mais o policial que está em regime de plantão na Central de Flagrantes, pois, casos como estes, são frequentes de diversos modos, o que pode tirar a vida do policial”, escreveu Teófilo.
A escrivã Danielle Andrade preferiu não comentar o caso, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Escrivã imobiliza mulher, em Goiás
Reprodução/Redes sociais de Humberto Teófilo
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
A