O JEC Futsal tem mais uma grande decisão nesta semana. Depois de se garantir nas semifinais do Campeonato Catarinense ao golear o Blumenau, neste domingo (10), o Tricolor enfrenta o Umuarama na luta para avançar na Liga Nacional.
Com o empate no primeiro jogo nas quartas de final, no Paraná, o JEC Futsal tem dois cenários para garantir a classificação. Em caso de vitória no tempo normal, avança sem necessidade de prorrogação. Já se a partida terminar em empate, a decisão fica para o tempo extra, onde o Tricolor tem a vantagem de empatar para carimbar a vaga entre os quatro melhores da Liga. Uma derrota elimina o time catarinense.
O equilíbrio prevaleceu no jogo de ida contra a melhor defesa da Liga Nacional, que se fechou e criou grandes dificuldades para o JEC Futsal. A favor do Tricolor, além da vantagem do empate, há ainda o bom retrospecto em casa. O time perdeu apenas uma partida no Centreventos Cau Hansen, derrota essa que, inclusive, foi a última que o time sofreu no ano.
O último revés tricolor aconteceu ainda em junho, quando foi superado pelo Carlos Barbosa. De lá para cá são 29 jogos de invencibilidade contando Taça Brasil, Estadual e a própria Liga Nacional.
Para a partida, o técnico Herick Pereira contará com os retornos do ala Evandro, que voltou à quadra na partida contra o Blumenau e marcou um dos gols da vitória após se recuperar de lesão muscular. Além dele, o pivô Dieguinho, que cumpriu suspensão no jogo no Paraná, também estará em quadra. Assim como Evandro, Dieguinho também deixou o seu na vitória que garantiu o Tricolor na semifinal do Catarinense.