As cenas de vandalismo, que mostram duas mulheres chutando os vidros de portas de trens, viralizaram na internet. A concessionária disse que vai reunir materiais para colaborar com as investigações. Mulheres chutam portas de vagão do ramal Saracuruna em atos de vandalismo
Vídeos que circulam em redes sociais mostram duas mulheres chutando os vidros da porta de um trem do ramal Saracuruna em ato de vandalismo. O caso aconteceu nessa quinta-feira (7).
No momento da tentativa de depredação, as jovens debocham do ato. Elas dão chutes nos vidros das portas, mas não conseguem quebrá-los. “Deixa eu dar o último chute”, chega a dizer uma delas.
Em um segundo momento, uma delas tenta tirar a borracha que protege o vidro de uma porta do trem. O vagão estava vazio durante o episódio.
Em nota, a SuperVia lamentou o episódio de vandalismo e disse que casos como esses prejudicam diariamente o sistema ferroviário.
Em ato de vandalismo, mulheres tentam depredar vagão do Ramal Saracuruna
Reprodução
A concessionária de trens ainda informou que faz trabalho contínuo para acabar com atos criminosos e que começou a implementar kits de proteção nas portas dos trens com policarbonato duplo, preso tanto do lado interno quanto do externo de cada lado da porta, para uma contenção mais resistente.
Com o episódio de vandalismo, a empresa diz que irá reunir material investigativo e acionará as autoridades.
A Supervia pede à população para que ajude com mais informações de episódios como esses, que podem ser denunciados anonimamente ao Disque-Denúncia pelo número (21) 2253-1177 ou pelo QR Code disponível nos trens e estações.